top of page
  • Foto do escritorEspaço EscutArte

Espaço EscutArte faz campanha de máscaras em prol à Ascorsi

A situação atual...


Devido à COVID-19 a utilização de máscaras, bem como sua troca constante, tornou-se uma das principais prioridades em muitos locais de trabalho, a fim de proteger a saúde dos trabalhadores, bem como diminuir a propagação do vírus.

Embora estejamos em meio a uma pandemia, os serviços essenciais devem continuar, para que a estrutura social e a saúde das cidades sejam preservadas. Diversas ONGs tem tido dificuldades em adquirir máscaras e outros itens básicos, seja pela falta no mercado ou pelo aumento significativo de gastos.

Uma dessas organizações é a ASCORSI, Associação de Catadores de Resíduos Sólidos de Itapira, que presta um serviço essencial ao meio ambiente na cidade de Itapira-SP. Ela coleta todo o material reciclável do município, destina-os para a reciclagem e por meio dessa ação oferece trabalho a dezenas de associados.

Para suprir seus gastos básicos e remunerar seus trabalhadores, a Associação conta com apoio financeiro municipal e a venda dos materiais coletados. No entanto, o aumento no gasto com equipamentos de proteção individual e a crise econômica global, têm dificultado a continuidade do trabalho de maneira segura para todos os associados, pois muitos encontram-se no grupo de risco.


Como ajudar


O Espaço EscutArte desenvolveu uma campanha de doação de máscaras na qual todos podem ajudar dentro das possibilidades de cada um. Veja as opções para participar:

1 – Fazer máscaras em casa e doar diretamente na ASCORSI.

Para isso, criamos um vídeo que ensina a fazer máscaras reutilizáveis de maneira fácil e rápida. Os materiais necessários são baratos e podem inclusive ser de objetos reutilizados. O link para vídeo está logo abaixo. Aproveite para se inscrever no canal e divulgar esse vídeo, que pode ajudar outras pessoas e ONGs.

2 –Doar diretamente na ASCORSI máscaras compradas ou confeccionadas de outros modelos.

3 – Doar valores diretamente à ASCORSI. Para isso entre em contato pelo telefone (19) 3863-2512.


Um presente


Quem participar da campanha e fazer uma doação para a ASCORSI, pode concorrer a uma das quatro máscaras de crochê, feitas à mão pela Mãos de Fa...da.

Lembre-se, fazer o bem nos faz bem! Participe e divulgue essa campanha!


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page